quinta-feira, 8 de junho de 2017

A NOSSA VIAGEM A MAFRA alunos de 2. ESO

No dia 3 de maio os alunos de 1, 2 e 3 de ESO foram a Mafra. Visitaram a escola, conviveram com alunos do mesmo nível de escolaridade e tiveram oportunidade de conhecer o quotidiano e as rotinas diárias  de uma escola portuguesa. Visitaram o Convento de Mafra, fizeram um percurso a pé pela vila e terminaram o dia na praia da Ericeira.

Os alunos de 2º ESO expressaram o que sentiram e o que vivenciaram nesta sua experiência.

Relato do Carlos Periánez


Eu fui ao Convento de Mafra e gostei muito. Era muito grande, as paredes sao preciosas, com lindas pinturas. Tinha uma livraria muito grande com muitos livros e morcegos em exposiçao.
A escola era como a minha aldeia, tinha papelaria, wifi, salas de computadores, tinha de tudo.
A praia da Ericeira estava quente, as ondas eram pequenas e gostei muito.
Também gostei do autocarro, diverti-me imenso, foi divertido cantar. Cantámos duas cancoes, eu gostei.

Natalia Claros Fernandéz

Quando fomos a Mafra conhecemos os colegas portugueses e falei com eles em português. Eles entrenderam tudo muito bem.
Se eles virem esta mensagem, mando cumprimentos para a  Teresa e para a  Leonor.
A praia da Ericeira foi impressionante, eu tomei banho com os meus colegas.
Do que mais gostei foi da escola e da comida. Era deliciosa!
Também gostei muito da viagem, em geral, viemos a cantar no autocarro.

Mara Pandero Santos  descreve a experiência com a visita dos alunos portugueses ao nosso Instituto

Do que mais gostei da visita dos alunos portugueses foi a sua simpatia comigo.
Eram muitos alunos e à primeira vista nao falei nada, mas logo comecei a falar e divertimo-nos muito.
Eles visitaram todas as instalacoes do Centro e fizeram connosco duas atividades: um karaoke de cançao " bailando" com a versao em português e da cançao " Súbeme a Radio".
Eu fiz um amigo, era um menino muito alto com cabelo curto, liso e preto, com uns olhos grandes e azuis. Era muito bonito. Eu perguntei-lhe o seu nome e ele respondeu, Miguel.
Eu queria perguntar-lhe o seu número de telemóvel mas tocou a campainha e eu esqueci-me. 
Afinal, foi uma experiência espetacular.

Nerea Barbado

A nossa viagem começou com uma visita ao Convento de Mafra com os nossos colegas portugueses.
Depois fomos de autocarro almoçar ao Mc Donalds. De tarde fomos à praia da Ericeira e estivemos muito tempo na água.
Eu gostei muito da viagem a Mafra e da convivência com os alunos da escola.

Maria Nabais Coelho

Eu gostei muito de Mafra, o convento é muito bonito e muito grande.
A escola secundária também é muito grande, bonita e tem muitas coisas, jogos de mesa, tablets, computadores, papelaria, etc
Fomos também à Ericeira, tem uma praia muito bonta e estivemos a comer gelados ao pé das ondas.

Alba Romo  
  
Do que mais gostei foi da praia , havia muitas ondas e uma brisa fabulosa.
Gostei do palácio de Mafra, é muito bonito e grande.
Havia rapazes, um jardim, muitas salas, era impressionante!
À tarde fomos à loja dos chineses e todos gostámos muito, foi muito engraçado e divertido.
O melhor da viagem foi a vinda para a Valencia , estivemos a cantar aproveitando as últimas horas de viagem.
Podem seguir-me em instagram: @albaromo50

Celia Nevado Nuñez

Eu fui ao convento de Mafra e gostei muito. Havia quartos muito bonitos e gostei  muito do quarto principal.
Depois fui à igreja e gostei da Senhora de Fátima e do Santo António. Mas do que mais gostei foi da praia da Ericeira que tinha muitas ondas.
Eu passei um bom dia.

Jorge Manso Rivero

Eu gostei muito da praia e da escola secundária mas nao gostei do palácio de Mafra. Eu estava muito aborrecido porque era muito grande e havia poucas coisas.
Eu quero ir outra vez à praia e à escola mas nao quero voltar ao palácio. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário