domingo, 15 de maio de 2016

Intercâmbio Lisboa 2016

Nos dias 11 e 12 de maio de 2016 os alunos de 3º de ESO, de Português e de Plástica foram a Lisboa . Conviveram com os alunos da E.B. 2,3 Paula Vicente , no Restelo, almoçaram no refeitório desta escola e criaram um grupo de amigos, alunos de espanhol, em Portugal.
Visitaram o Museu dos Coches, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, passearam pelos bairros típicos de Lisboa e terminaram esta viagem subindo ao Cristo Rei.

As fotos deste dia estão disponíveis AQUI!

O texto da viagem foi escrito em 77 palavras, e publicado no Blog das 77 palavras, da escritora Margarida Fonseca Santos.

Somos alunos do 9º ano, de Valencia de Alcántara. Saímos cedo,  rumo a Lisboa.
Fomos ao Fórum Almada, visitámos uma escola do Restelo, onde fizemos muitos amigos.
Visitámos o Museu dos Coches , Mosteiro dos Jerónimos e passeámos por Belém.
À tarde, fomos para a Pousada da Juventude, jantámos no centro comercial Vasco da Gama e à meia-noite fomos dormir.

No dia seguinte passeámos pela Mouraria, vimos lindos miradouros e terminámos a visita subindo ao  Cristo Rei.