quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia de S. Valentim - frases e poesia sobre o amor



O que é o amor?

Desafio da semana: escrever uma frase, um texto em prosa ou em verso com um máximo de 144 caracteres para descrever o que é o amor.

E é amar-te assim perdidamente...



Sou a Cinderela. Ele adormeceu e sonhou com ela...




Bilhete

“ Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...”
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
“ Amar: Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.



“ Amar é mudar a alma de casa. “   Mário Quintana



“ O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

“ Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis. “
Carlos Drummond de Andrade

“ Amar é breve, esquecer é demorado. “  Pablo Neruda


“ Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.
Clarice Lispector


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões

Sem comentários:

Enviar um comentário