quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Expressões idiomáticas com as partes do corpo

Pela boca morre o peixe.

Os alunos falam pelos cotovelos.

A Rita queria ver um filme de terror, mas não tem estômago para tal. É muito pieguinhas!

Os políticos prometem  mundos e fundos mas não fazem nada. É só garganta!

O padre da freguesia tem muito bom coração. Ajuda os que precisam.

A minha vizinha é muito bisbilhoteira. Está sempre a meter o nariz onde não é chamada.

Os rapazes queriam fazer uma viagem a Londres. Foram pedir ajuda ao presidente da câmara, mas vieram com as mãos a abanar.

O João é muito bom moço, mas mente com quantos dentes tem na boca.

A Fernanda enche sempre o prato de comida e depois desperdiça metade. Tem mais olhos que barriga.

O projeto da ponte sobre o rio Tejo já está aprovado. Agora falta meter mãos à obra!

O Rui está convencido que vai tirar uma boa nota a português, pois sabe a matéria na ponta da língua.

Toda a gente diz que a culpa é minha, mas eu não me importo. Tenho as costas largas.

Dizem que a nova diretora é muito boa, mas eu acho que ela não chega aos calcanhares da Júlia.

O homem estava a contar uma história muito bem contada, mas acabou por meter os pés pelas mãos e ninguém o acreditou.



Sem comentários:

Enviar um comentário