quarta-feira, 22 de março de 2023

POESIA 1º bachillerato


HOJE FOI DIA DE POESIA!

Os alunos de 1º bachillerato escreveram palavras, frases simples que transformaram em poesia.


Chegou a Primavera

prima Vera mora em Lisboa

Lisboa é uma cidade perfeita

perfeita é a cor das flores

flores que crescem por todo o mundo

mundo cheio de gente boa

boa é a vista do sol

sol que ilumina as nossas vidas

vidas que são perfeitas porque moramos em Lisboa.

Lidia, Ainhoa, Natalia e Isabel

 

Adoro estudar a língua portuguesa

Portuguesa é a lingua que me encanta

Encanta-me a beleza dessa prosa

Prosa que me inspira a cada instante

Instante em que me sinto tão feliz

Feliz por estar a evoluir 

Evoluir é o que me faz sentir mais forte

Forte para enfrentar qualquer desafio que possa surgir

E surgiu a poesia!

Pablo, Hugo, Julian y Fernando


Um dia eu vi o céu tão claro

Dois pássaros a voar sobre o mar

Três  árvores no nosso caminho

Quatro crianças a brincar

Cinco nuvens brancas no céu

Seis flores que crescem no jardim 

Sete abelhas a voar

Oito árvores a desfrutar do sol

Nove barcos num lago

Dez sonhos por realizar!

Virginia - Lorena - Margarida

Eu sou uma janela

janela aberta 

aberta por onde entra o sol

sol de inverno

inverno frio

frio e chuva

chuva de abril

abril de águas mil!

( Grupo )


Sem comentários:

Enviar um comentário