quinta-feira, 13 de março de 2014

Acrósticos com nomes 1ºBachillerato


Antigamente, um pequeno rato vivia na selva com outros animais
Les, tigres, serpentes… Um dia, um leão atacou-o e queria comê-lo.
Foi assim que o rato começou a chorar e o leão soltou-o.
O rato ficou muito agradecido pela liberdade e disse ao leão que o queria ajudar.
Numa noite, uns caçadores atacaram o leão e ataram-no com cordas.
Só e decidido, o pequeno rato vai ajudá-lo.
O que faz este grande heroi? Roi as cordas e liberta o leão.

Eu sou um desportista. Pratico um desporto olímpico muito disputado nas olimpíadas.
Mas também é muito praticado por crianças  e por adultos, nos seus tempos livres.
Impossível nao jogar futebol pelo menos uma vez na vida.É emocionante!
Luís Figo, por exemplo, foi um jogador muito importante no futebol português.
Irei na próxima semana ao estádio da Luz, a Lisboa, ver o final da Champions.
Olhos postos no campo, jogadores em açao, futebol é emoçao. Real Madrid nao tem preço.


A tua vila é muito pequena.
Não há muitas pessoas e não tem lojas grandes nem cinema nem estádio de futebol.
Desta vila é o meu amigo Pedro e a minha amiga Ana.
Rafael é o presidente da câmara e é amigo da Ana e irmão do Pedro.
É aqui que se sentem felizes e são amigos uns dos outros.Mas têm uma linda escola!
São muito bons estudantes e têm muito boas notas.


Nao vou comer comida enlatada, dá-me ânsias, a minha mae é uma boa cozinheira.
Ela prepara-me tudo o que eu quero. Adoro a comida picante mas odeio a salgada.Nos
Restaurantes sempre como peixe, nao gosto nada de comidas tradicionais, prefiro outras.
E também nao gosto de comer carne muito gorda.
Adoro o tempo do almoço porque é uma hora muito familiar. Falamos do que se passou durante a manha. 




Sem comentários:

Enviar um comentário