quinta-feira, 20 de março de 2014

Histórias engraçadas do quotidiano - 1ºESO

Na aula do dia 18 de março, os alunos relataram episódios interessantes de situações curiosas por que passaram.




Aqui fica o registo, contado por eles.

Mónica
No domingo, um amigo meu, por brincadeira, atirou-me um balão com água que rebentou no ar e eu fiquei toda molhada. Depois, montei-me numa bicicleta demasiado grande para mim e caí em cima do punho da bicicleta. Doeu!!!

Maria Teresa
Outro dia, quando brincava na minha rua apareceu um gato branco e castanho. Quis fazer-lhe uma festinha, mas o bichano arranhou-me. O gato continuava assanhado quando chegou a minha prima com o seu cãozinho e o gato fugiu.

Sergio Vivas 
Um dia, quando eu tinha quatro anos meti o dedo numa máquina de fazer chouriços. Cortei o dedo e doeu-me muito. Mas não saiu chouriço. ah,ah,ah...!

Marina 
Um dia fui dar um passeio por Las Casiñas, com uma amiga. Fomos andando, andando pelo bosque e depois não sabíamos o caminho para regressarmos. Demos muitas voltas e começámos a ficar preocupadas. Por fim, lá encontrámos um caminho que nos levou até casa. ufa!

Sergio López
Um grupo de cinco rapazes, entre os quais estava eu,  resolveu, um dia, ir matar um gato que estava numa quinta. O gato entrou para dentro de uma casa velha e abandonada e nós fechámos-lhe a porta e tapámos um buraco por onde ele queria sair. O gato, enfurecido, arranhou-me.

Teresa Amaro
Quando era aluna da primária no CRA Tajo-Sever, fui com os meus colegas e as minhas professoras a Troia, uma praia portuguesa.Fomos num barco verde de Setúbal até Troia e vimos muitos barcos de pesca. Na praia tomámos banho e quem não tinha fato de banho também foi para a água com a sua roupa interior, cuecas e soutien.Adorei este dia!

Mario Parente
A minha história é uma história triste, mas eu lembro-me muito bem do dia em que a minha mãe cortou o dedo na picadora. Fiquei muito aflito!

Adrián Barradas
Um dia, quando estava na casa de banho e caiu-me um armário em cima do pé. Como não estava ninguém em casa fiquei ali uma hora, no chão, à espera que chegasse alguém.

Joel Piris
A minha história? É a melhor. Não tenho nada para contar, não há história.

Paula Escarmena
O ano passado aconteceu-me algo de engraçado. Fui passear para o rio e uma amiga empurrou-me e eu caí para o rio e fiquei toda molhada. Cheguei a casa toda molhada e tive que mudar de roupa.

Alejandra Tercero Pinto
Um certo fim de semana fui a casa dos meus tios e subi no elevador, fiquei fechada porque a porta do elevador não abria. Peguei no telemóvel e chamei o meu pai me ajudar. Finalmente, a porta abriu-se e eu respirei aliviada. Foi um grande susto!

Alba Salas Refolio
Eu, num dia de verao, fiquei fechada na casa de banho de uma piscina.
Gritei, gritei muito, chamando uma amiga para ela me abrir a porta.Foi um grande susto!

Raquel Perez
Um dia, quando era criança e estav de férias fiquei fechada numa casa de banho e estava uma aranha na parede. Com muito medo, comecei a bater na porta à espera que alguém a abrisse. Veio um homem e foi ele quem me abriu a porta.

Sofia Ferreira Alonso
No sábado passado estava em casa da minha prima e ela foi passear para o campo. depois mandou-me um whatsapp dizendo que tinha fechado a porta à chave e que eu estava encerrada e nao podia abrir a porta para sair.Tivemos que chamar a minha tia para me abrir a porta.

Nerea Ortega
Um dia quando estava com a minha prima ajogar às escondidas eu escondi-me dentro de um guarda-roupa. Mas, depois, nao o conseguia abrie pela parte de dentro e ali fiquei até que ela me descobriu. Mas faltava-me o ar!

Gloria Carballo Araujo
Uma vez fiquei fechada na casa de banho. Gritei, mas a minha mae nao me ouvia e estive ali muito tempo, até adormeci na sanita. Só quando a minha mae foi à casa de banho  é que me despertou e eu saí.

Alejandro Fitas Simón
Um dia,eu e o meu irmão, ficámos fechados no elevador de um hotel. Estava também um homem e uma mulher e o homem deu pontapés e a porta abriu-se.

Esperanza Piris Lorenzo
Um dia, estava em casa da minha tia e eu quis subir sozinha no elevador. O elevador subiu, subiu e eu muito assustada. Não conseguia abrir a porta e já não sabia muito bem onde estava. gritei e a minha tia ajudou-me. Chorei de medo e arrependi-me de me meter sozinha no elevador.




Sem comentários:

Enviar um comentário