segunda-feira, 30 de março de 2020

MENSAGEM PARA OS MEUS ALUNOS



Un mensaje para mis alumnos


Hola. Soy Joana. Estoy en mi casa, en Portalegre, Portugal.
Estoy triste, aburrida, preocupada, intentando aguantarme sin salir de casa, pero, siempre pensando en mis alumnos y en mis compañeros de trabajo.
Ahora todo ha cambiado. 
Ahora mis rutinas son otras. 
Ahora ya no me despierto temprano, me despierto tarde, un poquito más tarde.
Ahora no viajo, no cruzo la frontera, no voy a Valencia de Alcántara.
Ahora no os mando callar.
Ahora os echo de menos.
Ahora os escribo para que podamos seguir trabajando y podáis seguir aprendiendo portugués. Tenéis a Marta, vuestra profesora, y me tenéis a mí, para lo que necesitéis, como siempre. 
Ahora es la hora de ser fuerte! Es la hora de estar unidos para combatir un enemigo invisible. CORONAVIRUS. ¡Cómo lo temo!
¡Unidos, aunque lejos!
Para todos, un fuerte abrazo.


Uma mensagem para os meus alunos


Olá. Sou a Joana. Estou na minha casa, em Portalegre, Portugal.
Estou triste, aborrecida, preocupada, tentando aguentar-me sem sair de casa, mas sempre a pensar nos meus alunos e nos meus colegas de trabalho.

Agora tudo mudou.
Agora as minhas rotinas são outras.
Agora não me levanto cedo, levanto-me tarde, um pouquinho mais tarde.
Agora não viajo, não passo a fronteira e não vou a Valencia de Alcántara.
Agora não os mando calar.

Agora, sinto saudades.
Agora, escrevo-vos para que possamos continuar a trabalhar e para que possam continuar a aprender português. Têm a vossa professora Marta e têm-me a mim, para o que precisarem, como sempre.
Agora, é a hora de ser forte! É a hora de estarmos unidos para combatermos um inimigo invisível. CORONAVÍRUS. Como o temo!
Unidos, ainda que longe!

Para todos, um grande abraço
Joana Marmelo


Sem comentários:

Enviar um comentário