terça-feira, 6 de abril de 2021

ESCRITA CRIATIVA - 3º ESO

 Na semana da poesia, os alunos de 3º ESO deram asas à imaginação e escreveram poemas em forma de acróstico, a partir do seu nome próprio ou de nomes de cidades.


Vou escrever
Isto nem sei bem o quê
Raramente escrevo poesia
Gosto do verão e de viajar
Imagino as férias
Não sou antipática
Itália é o meu sonho de viagem
Admiro a natueza.

Linda cidade
Incrível
Sempre cheia de 
Boa energia
O mundo inteiro
Adora-a!

Paula é o meu nome
Agora estou muito alegre
Uma jovem simpática que adora 
Ler livros, não gosta da escola e 
Adora o verão!

Hoje estou contente
Um ano antes estava confinado
Grande estúpido este coronavírus
Oxalá chegue depressa o seu fim

Adoro o verão
Não gosto da escola
Gosto das festas
Espanhola, sempre
Livre como uma gaivota
Ai, oxalá o verão chegue rápido!

Dou as boas-vindas aos feriados da Semana Santa
Injustamente não podemos tirar as máscaras
Estamos numa situação muito má com o coronavírus
Gostaria de sair sem máscara
Ou sem usar desinfetante.

Neste momento estou no 3º ESO
Um dia quero ser médica
Realmente eu gosto muito da escola
Isto é divertido mas há muitos exames
Agora estou muito contente com os estudos

Adoro ficar na rua
Longe da minha casa
Mas gosto de ficar em casa
A ver um filme

Agora vou escrever uma poesia
Num dia de primavera
Gosto do sol e do calor
E de sair com amigos em
Liberdade!

Simpática
Elegante
Triste
Única
Bela
Alegre
Livre!

Sei que a situação agora é difícil
Insuportável
Neste momento tudo é 
Triste
Raro...
Algum dia isto mudará

Linda e perigosa rapariga
Ando muito solta
Rebelde menina de cabelo cor-de-rosa
Ah! como espero a liberdade...

Simpatico
Alegre
Único
Livre!

Algumas vezes vou comprar à padaria
Lavar pratos no lava-loiças
E é muito grande o pão que compro na padaria
Já tenho dinheiro para comprar  bolachas
As bolachas são de banana
No chão comi as bolachas que comprei
Desde Portugal a Espanha eu tive que viajar
Realmente eu penso que vale a pena viajar
Os meus amigos e eu vamos dançar nos domingos.

Paciência
Agora mesmo não tenho
Birrento eu não sou
Logo que chego a casa eu relaxo
Onde me sento durmo a sesta.

Miguel é o meu nome, as minhas qualidades são
Interessante
Gracioso
Útil
Extrovertido
Livre e inteligente

Julián é o meu nome
Um irmão tenho
Limpo a cozinha
Incrível como 
Adoro a vassoura
Nunca vou deixar de limpar

Adoro a minha vida
Normalmente pratico atletismo
Desporto é a minha praia
Realmente passo muito tempo com os meus amigos
Eu adoro viajar
Atualmente faço-o muito.

Hoje vou escrever poesia
Um dia fui a uma loja e não pude por causa da pandemia
Gostava de ir comprar pão na padaria
Ontem foi o último dia




AS RIMAS MALUCAS do 3º ESO


o espanhol dorme a sesta ao sol.

O português fala bem inglês

O João não tem coração

A Joana adora gelado de banana

A Tatiana é uma bacana

O macaco come bolo do caco

O lagarto levou com o sapato

As férias são sérias

Na escola não se joga à bola

Deixei a caneta na furgoneta.



A PRIMAVERA

é uma estaçao verde

muito alegre

estação cálida

 muito bonita

nascem as flores e as ervas

cresce a relva

sobem as temperaturas

florescem as amendoeiras

destaca o branco das cerejeiras

andorinhas no ninho a cantar

cerejeiras florescem no campo

pássaros voam

há muita variedade de cores

há muitas flores

é bonita e calorosa

comem-se gelados

a Primavera enche-se de flores e andorinhas.


Poesia de grupo



Eu gosto muito das amendoeiras

das suas flores brancas

do campo verde na primavera 

Natalia González




Na primavera

faz muito calor

há muitas cerejeiras em flor

eu costumo tomar gelado de pera

 de cor verde

sentada na relva da minha casa

Lara










 


Sem comentários:

Enviar um comentário